INFRAESTRUTURA

VHS Reciclagem

EQUIPAMENTOS

A VHS Reciclagem possui todos os equipamentos necessários para classificar, separar e preparar as sucatas de metais não ferrosos, sendo eles: planta de moagem a seco de fios e cabos, prensas, empilhadeiras, máquinas de corte. Possui ainda, completa frota para garantir agilidade e eficiência na logística do negócio.

A sucata recolhida é armazenada em nosso pátio e passa por um processo de reciclagem, ou seja, a sucata na forma bruta é classificada por tipo de material através da triagem inicial, que garante a qualidade do produto final. Após a triagem e classificação, é prensada, tornando a sucata padronizada em tamanhos corretos para a inserção na "boca do forno" das fundições. Ao ser classificada, cortada e prensada, a sucata é acondicionada em "paletes" ou "big bags", o que proporciona agilidade e facilita o manuseio na logística dos processos subsequentes.

No processo de moagem de fios e cabos, o material passa por uma triagem em que os cabos de melhor qualidade são segregados e preparados para a obtenção de um produto final com maior nível de pureza. Ao final desse processo, são submetidos à moagem primária para redução inicial da sua granulometria. Posteriormente, passam por uma esteira transportadora dotada de um eletroimã, em que todos os metais ferrosos são extraídos do processo. Esse subproduto é encaminhando para a moagem secundária e pulverizado para um sistema de separação a ar onde 99,9% do material é recuperado limpo (cobre, alumínio e outros).

Encerrando o ciclo da reciclagem, a sucata vai para os fornos das fundições onde é fundido e forjado de acordo com a necessidade de cada cliente. Assim, volta para nossa sociedade em diversas formas, como latas de bebidas, fios e cabos elétricos, eletrodomésticos, peças de carros, etc.

VHS Reciclagem

ASSINE NOSSA NEWSLETTER